Painéis 3 e 4

Manhã


Nick Tyler 


PhD pela Universidade de Londres (UCL). Mestre pela Polytechnic of Central London. Graduação pela Royal College of Music. 





Director do Centro UCL CRUCIBLE, professor na faculdade de engenharia civil e chefe do departamento de engenharia civil e ambiental na Universidade de Londres (UCL). Seu portfolio de pesquisa passa de 20 milhões de libras juntamente a Conselhos de Pesquisa, indústria e governo. Desenvolveu uma linha inovadora de pesquisa sobre avaliação de ambientes construídos e a medida de seus impactos na sociedade.





Ana Paula Borba

Graduada em Arquitetura e Urbanismo - UNAMA (2001), mestre em Transportes - UnB (2006) e Doutora em Transportes sob regime de Co-tutela - Universidade de Brasília e Universidade de Lisboa (2014). Experiência: Mobilidade Urbana Sustentável com ênfase em caminhabilidade e ciclabilidade utilizando, dentre outras teorias, a da Sintaxe Espacial.








Adriana Jakovcevic 


Doutora em Psicologia pela Universidade Nacional de Córdoba e licenciada em Psicologia pela Universidade de Buenos Aires (UBA). 

Pesquisadora na Diretoria Geral de Mobilidade Sustentável da Secretaria de Transportes do Governo da Cidade de Buenos Aires. Professora Regular na Faculdade de Psicologia da Universidade de Buenos Aires(UBA). Pesquisadora da Universidade Aberta Interamericana.





Pastor Willy Taco 

Professor do Programa de Pós-graduação em Transportes - PPGT/Unb - Brasil.



Tarde

Jean Marc Offner 


Engenheiro Urbanista e Político. Diretor da unidade mista de pesquisa do Laboratório de Técnicas, Territórios e Sociedades CNRS e ENPC da Universitdade de Marne-la-Vallée, França. Foi diretor de pesquisa no Instituto Nacional de pesquisas sobre Transportes e sua Segurança (INRETS) da França. 

É professor da École Nationale des Ponts et Chaussées e do Institut d’Etudes Politiques de Paris. É redator chefe da revista Flux - Cahiers scientifiques internationaux Réseaux et Territoires e membro dos comitês de redação da Métropolis et d’Urbanisme.



Francesca Medda 


Diretora do Laboratório de Pesquisa Aplicada e Quantitativa de Economia Espacial (QASER) da Universidade de Londres (UCL). Professora de Economia Aplicada e Finanças da Universidade de Londres (UCL). Atua como assessora econômica do Ministério do Ambiente e Agricultura (DEFRA) do Reino Unido e do Ministério das Finanças (HM Treasury). 

Já trabalhou e trabalha ativamente com o setor privado e público, incluindo o Banco Europeu de Investimento, o Banco Mundial, UNESCO, UN-Habitat, WILLIS Re, HALCROW e UITP. É co-investigadora dos R $ 6,2 milhões do Programa EPSRC "cidades habitáveis​​" e R $ 5,8 milhões de subvenção "Novos Negócios para Investimentos em Infraestrutura". 


Johannes Schlaich


PhD pela Faculdade de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Stuttgart. Foi pesquisador e professor no Departamento de Planejamento de Transportes e Engenharia de Tráfego da Universidade de Stuttgart. MBA em Negócios Internacionais pela Universidade de Southern Queensland. Graduação em Engenharia Civil com ênfase em Planejamento de Transportes.

Diretor do PTV Visum Product Management & Services. Foi gerente de projetos de modelagem em transportes e de gerenciamento de tráfego.






Fabiana Arruda 

Professora do Programa de Pós-graduação em Transportes - PPGT/Unb - Brasil.